Incêndio provoca uma vítima mortal

Um homem de 73 anos foi encontrado morto esta segunda-feira.

Foto
LUSA/Paulo Cunha

Um homem foi nesta segunda-feira encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da Protecção Civil e da GNR.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS) da Guarda, o corpo da vítima "foi encontrado carbonizado no local do incêndio" pelas 11h45.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à Lusa que o homem terá 73 anos e que foi encontrado morto por uma patrulha que se deslocou ao local do incêndio.

"A patrulha encontrou-o num local para onde se tinha dirigido com um tractor" agrícola, disse.

O vereador Vítor Proença, com o pelouro da Protecção Civil da Câmara Municipal do Sabugal, adiantou que o homem foi encontrado carbonizado num terreno localizado próximo da aldeia de Terreiro das Bruxas, localidade que pertence à freguesia de Santo Estevão e Moita.

O incêndio deflagrou hoje pelas 10h53 numa zona de mato próximo da localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, pelas 12h30 o fogo rural estava em fase de conclusão e envolvia no seu combate 24 homens e seis viaturas.