Duarte Marques propõe audição dos candidatos em congresso

Proposta é levada esta noite ao Conselho Nacional do PSD

Foto
Duarte Marques propõe uma espécie de congresso-comício Enric Vives-Rubio

O ex-líder da JSD, Duarte Marques, vai propor, no conselho nacional do PSD desta segunda-feira à noite, a realização de um congresso extraordinário antes das eleições directas para permitir que os candidatos possam responder a perguntas dos militantes.

“Não faz sentido que a discussão seja feita depois das directas”, afirmou ao PÚBLICO o deputado, defendendo que a realização de um congresso antes da escolha do futuro líder “é a forma mais exigente e transparente” para os candidatos. Nesse congresso extraordinário, Duarte Marques defende que os candidatos que se venham a assumir como tal pudessem responder a perguntas dos congressistas.

Na proposta, a que o PÚBLICO teve acesso, o deputado defende que “o futuro próximo do PSD não se pode resumir apenas a uma mudança de protagonistas”.

A proposta para realizar um congresso antes das directas já tinha sido lançada por outros dois ex-líderes da JSD, Pedro Duarte e Pedro Rodrigues (este último apoiante de Rui Rio). Mas os dois sociais-democratas não têm assento no conselho nacional. Este órgão reúne-se esta noite para marcar a data das eleições directas.

Sugerir correcção
Comentar