Trump diz que “só uma coisa” funcionará com a Coreia do Norte

Na escalada de tensões entre Washington e Pyongyang, as duas nações têm trocado ameaças: a Coreia do Norte dispara mísseis e diz que Trump vai sofrer as consequências das suas palavras; os EUA dizem ter capacidades para destruir a Coreia do Norte.

Foto
Reuters/YURI GRIPAS

O Presidente dos EUA escreveu neste sábado no Twitter que as negociações com a nação norte-coreana não funcionarão e que “só uma coisa” resultará contra o regime de Pyongyang.

“Os Presidentes e os seus executivos têm falado com a Coreia do Norte durante 25 anos, com acordos feitos e quantidades maciças de dinheiro pagas…”, evocou o Presidente norte-americano, Donald Trump no Twitter. “Não funcionou, os acordos foram violados antes de a tinta secar, fazendo dos negociadores norte-americanos parvos. Desculpem, mas só uma coisa funcionará”, acrescentou Trump num segundo tweet.

Trump não esclareceu a que se referia, tendo dito, recentemente que os EUA têm capacidade para destruir a Coreia do Norte, se necessário, para se defender e aos seus aliados.

Após diversos ensaios missilísticos norte-coreanos, e na sequência da escalada de tensões entre os dois países, os líderes foram trocando ameaças: Kim Jong-un disse a Trump que este iria “pagar caro” pelas suas declarações e Trump disse que o líder da Coreia do Norte estava numa “missão suicida para o seu próprio regime”.

Já no final de Agosto, depois de a Coreia do Norte disparar um míssil que sobrevoou parte do território japonês, o Presidente Trump tinha afirmado que “falar não é resposta” no caso da nação de Kim Jong-un. 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários