Jupp Heynckes assume Bayern Munique

Treinador alemão sucede a Carlo Ancelotti e vai orientar os pentacampeões até ao final da época.

Foto
EPA/Andy Rains

O treinador alemão Jupp Heynckes, de 72 anos, vai orientar o Bayern Munique até ao fim da época 2017-18, substituindo o italiano Carlo Ancelotti, anunciou esta sexta-feira o pentacampeão germânico de futebol no seu site oficial.

"A direcção do FC Bayern e Jupp Heynckes estabeleceram um acordo de colaboração até 30 de Junho de 2018. [Heynckes] vai assumir as funções de treinador do FC Bayern a partir de segunda-feira", informou o clube bávaro, em comunicado.

O antigo treinador do Benfica, nas épocas 1999-2000 e 2000-2001, foi o último técnico a vencer a Liga dos Campeões no comando do Bayern, em 2013, ano em que também conquistou o campeonato alemão e a Taça da Alemanha.

Heynckes, que estava retirado desde essa altura, regressa ao cargo de treinador do colosso germânico para suceder a Ancelotti, que foi despedido na semana passada, tendo sido substituído, interinamente, pelo francês Willy Sagnol, que liderou a equipa no empate (2-2) com o Hertha Berlim.

"Não se trata de um regresso, mas de um favor a um amigo. E só o faço porque devo muito ao Bayern", admitiu Heynckes, em entrevista à revista desportiva Kicker, assinalando ter "um bom pressentimento" para a nova etapa da sua vida.

Heynckes, que será coadjuvado por Peter Hermann e Hermann Gerland - o comunicado não faz referência a Sagnol -, tem a vantagem de já ter treinado algumas das actuais estrelas da equipa, casos de Neuer, Boateng, Müller, Alaba, Javi Martinez, Ribéry e Robben.

Sugerir correcção
Comentar