Inspectores dizem que demissão não pode ser "bode expiatório para esconder" problemas

Sindicato afirma que o sucessor tem que ser alguém com peso político e operacional.

Foto
patricia martins

O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF-SEF) defendeu, esta quarta-feira, que a demissão da directora não pode servir "como bode expiatório para esconder" os problemas do serviço.

"Acho que mais importante do que a notícia é olhar para o futuro do SEF. Estes tipos de notícias nunca se espera, mas o mais importante é o futuro do serviço e espero que esta demissão não sirva como um bode expiatório para esconder a ausência de resposta por parte do Ministério da Administração Interna aos problemas que têm afectado o SEF", disse à Agência Lusa Acácio Pereira, do SCIF-SEF, sindicato.

O sindicalista referiu que os motivos na origem da demissão podem ser vários e considerou que o sucessor tem que ser alguém com peso político e operacional.

"O sucessor tem que ser alguém com capacidade, peso político e operacional para demonstrar junto da tutela os problemas do SEF e ter uma visão estratégica do serviço. Estes são os factores importantes", salientou.

A directora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Luísa Maia Gonçalves, apresentou, esta quarta-feira, a sua demissão, na sequência de uma reunião solicitada pela ministra da Administração Interna com a intenção de a exonerar, anunciou o Governo.

Sugerir correcção
Comentar