Namorada do atirador de Las Vegas garante que nada sabia sobre o ataque

Marilou Danley foi nesta quarta-feira interrogada pelo FBI.

Foto
Reuters/CHRIS WATTIE

Marilou Danley, namorada do responsável pelo massacre de Las Vegas, que vitimou 58 pessoas, chegou esta quarta-feira aos Estados Unidos das Filipinas, tendo sido interrogada sobre o caso pelas autoridades. O seu advogado leu aos jornalistas um comunicado escrito em nome de Danley, onde garante que nada sabia sobre o ataque.

“Eu conhecia Stephen Paddock como um homem carinhoso, calmo e preocupado”, disse no comunicado, citado pela comunicação social norte-americana. “Ele nunca me disse nada ou agiu de alguma forma que me fizesse interpretar como um aviso de que alguma coisa horrível iria acontecer”, garantiu. Danley não é considerada suspeita mas uma "pessoa de interesse" para investigação, nomeadamente para se tentar perceber os motivos de Paddock.

“Estou devastada pelas mortes e ferimentos que ocorreram e as minhas orações vão para as vítimas e as suas famílias e todos aqueles que foram atingidos por estes acontecimentos horríveis”, afirmou ainda Danley.

Danley explicou ainda que deixou os EUA porque Paddock lhe ofereceu um bilhete de avião para as Filipinas para que ela pudesse visitar a família e que lhe emprestou dinheiro para que pudesse comprar uma casa para si e para a família: “Eu estava grata, mas honestamente, estava preocupada que, primeiro, a inesperada viagem até casa e, depois, o dinheiro, seriam um caminho para o rompimento comigo”, disse. “Nunca me ocorreu que estivesse a planear violência contra alguém”.

Sugerir correcção
Comentar