Filipa Martins na final all around dos Mundiais no Canadá

Ginasta portuguesa alcançou o apuramento graças a um 22.º lugar.

Foto
LUSA/ANDRE PICHETTE

A portuguesa Filipa Martins qualificou-se para a final do concurso completo dos Mundiais de ginástica artística, em Montreal, Canadá, ao terminar na 22.ª posição a fase de qualificação .

Depois de, na terça-feira, ter ocupado o 10.º posto após duas das cinco subdivisões de qualificação, Filipa Martins viu confirmado o apuramento na quarta-feira, com o 22.º lugar final.

A olímpica, a melhor portuguesa de sempre numa final all around, com um 16.º lugar, terminou a qualificação com 51,565 pontos.

De fora da final ficaram Mariana Marianito (45,765 pontos) e Mariana Pitrez (45,465), ao terminarem nas 56.ª e 58.ª posições, respectivamente.

Contudo, Mariana Marianito, que se estreava em Mundiais, conseguiu alcançar o estatuto de alto rendimento, ao ficar na primeira metade da tabela na trave (46.ª em 119 atletas) e no solo (40.ª em 111).

"Numa avaliação global, considero muito positiva a prestação das três ginastas. Em 12 exercícios, no conjunto dos 4 aparelhos, tivemos uma falha grave [queda de Mariana Marianito] nos saltos", afirmou o treinador nacional, José Ferreirinha.

A final all around disputa-se na sexta-feira, com Filipa Martins a entrar em acção durante a madrugada de sábado em Portugal.

Sugerir correcção
Comentar