Wanderlust 108: um dia para fazer ioga, correr e pensar

Festival de bem-estar e life&style junta actividades e alimentação saudável ao ar livre, em Lisboa. É já no próximo domingo.

Fotogaleria
Fotogaleria
Proposta da Adidas para o evento
Fotogaleria
Fotogaleria
A marca alemã trabalhou com especialistas nas áreas para desenhar as roupas
Fotogaleria
Fotogaleria
As peças permitem o movimento livre do corpo, defendem os professores que colaboraram com a Adidas
Fotogaleria
Fotogaleria
Tops, calças, casacos, soutiens para desporto são as propostas da Adidas
Fotogaleria
Fotogaleria
Colecção Adidas X Wanderlust tem preços a partir dos 30 euros
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

O dia de domingo vai começar de manhã, bem cedo, com uma corrida de cinco quilómetros junto ao rio Tejo (ou caminhada, a escolha é de quem vai participar), em Lisboa, logo às 9h.

É assim que começa o triatlo proposto pela Wanderlust 108, com o apoio da Adidas. Trata-se de um triatlo mindful porque, de seguida ninguém vai nadar ou andar de bicicleta, mas fazer uma aula de ioga (às 11h) e outra de meditação (às 12h15). O triatlo fica assim completo, mas o dia não termina porque há outras actividades pensadas como workshops ligados à nutrição ou ao envelhecimento e mais aulas de ioga, entre elas uma de ioga suspenso ou entrar num espaço com temperatura de 37.º e participar numa aula de express flow.

No espaço do MAAT vai ainda haver um Kula Market, com venda de vestuário, produtos naturais, bijutaria e acessórios de ioga; e um Food Court, ou seja, uma praça com alimentação saudável, biológica e vegetariana.

Coisas práticas que precisa de saber antes de domingo: há actividades para as quais tem de inscrever-se previamente; se quiser ir de comboio (sai em Belém, na linha de Cascais) há um bilhete promocional de 2 euros (ida e volta) mediante apresentação do bilhete do evento. Além do ingresso é preciso levar identificação, tapete de ioga, protector solar – o sol continua abrasador – e calçado de corrida ou caminhada. Não pode entrar com comida ou garrafas. 

À entrada é dado um dorsal e um kit com t-shirt Adidas, uma bandana e um goodie bag, além de uma pulseira que permite circular entre o recinto e o Kula Market. O dorsal tem um destacável numerado para colar na sua mochila e assim deixar os seus pertences identificados no bengaleiro.

Quem ainda não comprou bilhete poderá fazê-lo no local (25 euros), mas a organização, que espera mais de dois mil participantes, adverte que o evento está quase esgotado. O Wanderlust 108 já acontece em 60 cidades espalhadas pelo mundo e é a primeira vez que acontece em Portugal. 

Sugerir correcção
Comentar