Todas as contas da Yahoo foram atacadas (até a sua)

Tecnológica norte-americana tinha admitido em Dezembro que o roubo de informações tinha atingido um terço dos seus utilizadores. Afinal, foram todas as três mil milhões de contas.

Foto
Reuters/Dado Ruvic

O anúncio feito pela Yahoo em Dezembro de 2016, em que admitiu que as contas dos seus utilizadores foram acedidas ilicitamente três anos antes, pecou por defeito. Afinal, admite agora o gigante tecnológico, não foram “apenas” mil milhões de contas que foram alvo de um ataque informático em Agosto de 2013. Na verdade, revela o relatório que concluiu a investigação que foi então desencadeada, o ataque informático atingiu a totalidade das contas da empresa norte-americana: isto é, todos os três mil milhões de utilizadores da Yahoo viram as suas contas atingidas por piratas informáticos.

Agora, a Yahoo preparou uma extensa página com resposta a todas as perguntas (as FAQ - Frequented Asked Questions) onde garante, por exemplo, que não foram comprometidas palavras-passe ou informações relativas a cartões de pagamento ou contas bancárias.

A empresa começou agora a notificar os dois mil milhões de utilizadores que ainda não teriam tido conhecimento que as suas contas informáticas foram atacadas por hackers.

A Yahoo, recorde-se, foi comprada este ano pela gigante norte-americana de telecomunicações Verizon, que pagou um valor revisto em baixa já devido ao impacto da falha de segurança informática na imagem da empresa. Não é claro que a Verizon soubesse da real dimensão do ataque de 2013, agora revelada, à data do negócio.

Sugerir correcção
Comentar