Virgin Active sai da Península Ibérica e vende ginásios ao Holmes Place

Clubes de Lisboa, Porto, Gaia e Oeiras passam para a cadeia Holmes Places, que passa a deter 22 ginásios em Portugal.

Foto
Com esta aquisição, a cadeia Holmes Place passa a gerir 22 ginásios em Portugal Miguel Manso

A cadeia de ginásios Virgin Active vendeu todos os clubes que detinha na Península Ibérica à Holmes Place. O valor do negócio, que foi formalizado esta segunda-feira, não foi revelado por nenhum dos intervenientes.

A Virgin Active detinha quatro clubes em Portugal (Lisboa, Oeiras, Porto e Gaia) e oito em Espanha, que passam, a partir de agora, para a Holmes Place.  Esta cadeia europeia gere assim 39 clubes, 22 dos quais em Portugal.

Numa mensagem enviada aos sócios portugueses, Sofia Sousa, presidente executiva da Holmes Place refere que esta integração tinha como objectivo “um reforço de posicionamento enquanto líder no mercado premium Health Clubs”. “O bom entendimento entre as marcas permitiu definir uma transição suave que irá integrar na nossa família o staff e os sócios da Península Ibérica (…) Acreditamos que esta integração em muito será valorizada pelos nossos sócios, pois para além de alargar a nossa oferta, aumenta o nosso sentido de comunidade”, escreve Sofia Sousa.

Do lado do grupo Virgin Active, que tem mais de 1,1 milhões de sócios em todo o mundo, o presidente justifica a venda destes activos com a estratégia internacional de “concentrar as operações nas áreas metropolitanas e nos seus principais mercados”. “Após a venda do negócio ibérico, vemos grandes oportunidades de prosseguir o nosso crescimento e longo prazo investindo em sermos líderes de mercados noutros territórios, já existentes e emergentes”, escreve Matthew Bucknall, em comunicado.

Sugerir correcção
Comentar