Um calendário e uma agenda solidários para ajudar os animais

A Animais de Rua e a Quinta das Águias criaram uma agenda e um calendário para 2018 com um cariz solidário. Receitas revertem a favor dos dois projectos portugueses

Foto
Animais de Rua

A agenda de bolso da Animais de Rua vem, este ano, acompanhada de um calendário de parede, uma iniciativa desenvolvida pela própria associação em parceria com a Quinta das Águias, um santuário de animais instalado em Paredes de Coura.

A ideia é fazer uma angariação de fundos, mas também ter uma ligação mais directa e diária com as pessoas que apoiam as duas associações. “É um objecto que as pessoas levam consigo, lembrando-se de nós. Em especial no caso da agenda, porque, como não temos uma sede física, as pessoas não convivem com os nossos animais que são acolhidos, esterilizados e regressam, depois, às ruas”, explicou ao P3 Maria Pinto Teixeira, da Animais de Rua.

As receitas das agendas revertem na totalidade a favor desta associação, cuja actividade principal é o “controlo populacional dos animais de companhia”, tentando “evitar que nasçam muitos animais na rua e sensibilizar as pessoas nesse sentido”. Esta angariação de fundos permite continuar a desenvolver campanhas solidárias e de sensibilização e apoiar o trabalho da associação, que já esterilizou 20.000 animais em todo o país.

 

A parceria com a Quinta das Águias é um “bom exemplo do que é unir recursos para um bem comum”. Nos últimos anos, esta associação e unidade de alojamento tem-se dedicado a acolher animais protegidos pela Animais de Rua — tanto aqueles que “não têm uma colónia pronta para voltarem depois de serem esterilizados” como os que “não têm hipóteses de ser adoptados”. Esta parceria entre as duas organizações assume-se, assim, como uma forma de “retribuir a ajuda”. Para esta organização, sublinha Maria Pinto Teixeira, revertem as receitas do calendário solidário, que serão “aplicadas na alimentação, nos cuidados veterinários e na melhoria dos espaços” ocupados por mais de 130 animais.

Os animais apoiados por estes projectos foram fotografados e, depois, estampados na agenda (7,5 euros, com portes de envio incluídos) e no calendário (10 euros) e estão disponíveis na loja virtual da Animais de Rua. A associação oferece mais uma agenda a cada dez encomendas.

Além da agenda de bolso e do calendário, a Animais de Rua é responsável por outras iniciativas e parcerias solidárias. Depois do lançamento de um livro infantil para sensibilizar os mais novos para as temáticas relacionadas com os animais, sobre o qual o P3 escreveu, a associação tem em vista mais uma história do Pimpão e mais campanhas e acções de formação e de sensibilização para a esterilização dos animais de rua.

Sugerir correcção
Comentar