Louboutin na voz e nos pés de Cardi B. O que pensa o designer?

Os famosos sapatos de sola vermelha tornaram-se na imagem de marca da rapper americana.

Foto
Youtube, Cardi B

A paixão de Cardi B pelos conhecidos sapatos de sola vermelha já chegou aos olhos e aos ouvidos de Christian Louboutin, criador da marca. A semana passada, a cantora ultrapassou Taylor Swift na tabela da Billboard tendo chegado ao n.º1 com o single Bodak Yellow.

Apesar de ter admitido ao New York Times não ser fã de música rap e de não conhecer muito mais do que o vídeo do single, o designer francês confessou que esta febre da rapper pelo seu trabalho o fez regressar às suas origens. Louboutin relembra que os primeiros sapatos que desenhou foram para gente do mundo do espectáculo.

Depois de Lauryn Hill, Cardi B é a primeira rapper feminina a atingir o pódio da famosa tabela de música com este tema que dá ênfase ao seu gosto por sapatos Louboutin. Curiosamente, ambas cantam sobre sapatos. Enquanto na música de Hill, (Doo Wop) That Thing, de 1998, o destaque dado ao calçado passa pelo pé masculino, referindo-se à Timberland; em Bodak Yellow, Cardi B escreve sobre os Louboutin e como, apesar destes serem caros, se recusa a escolher um modelo e prefere comprá-los a todos. 

Antes de chegar à música, Cardi B foi stripper e, então, recebeu de um admirador o seu primeiro par de sapatos Louboutin. Agora, depois do sucesso do seu single, a editora presenteou-a com um bolo com a forma da caixa destes sapatos.

Desde a década de 1990 que os conhecidos sapatos de sola vermelha têm sido um ícone da cultura pop, aparecendo frequentemente na televisão, como na série O Sexo e a Cidade, no cinema e na música – por exemplo, Jennifer Lopez, Kanye West, Drake, Future, Migos, Soulja Boy, Rae Sremmurd, Ty Dolla Sign, Iggy Azalea, entre outros, já fizeram referência aos mesmos.

Texto editado por Bárbara Wong