Évora não poderá receber os "dragões" para a Taça de Portugal

Estádio do Lusitano foi 'chumbado' e clube procura alternativa para receber FC Porto

Foto
Adeptos do FC Porto não irão assistir ao encontro da Taça de Portugal em Évora LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

O estádio do Lusitano de Évora, Campo Estrela, não passou na vistoria esta segunda-feira efetuada e não poderá ser palco para o jogo contra o FC Porto para a Taça de Portugal de futebol, anunciou o clube alentejano.

"Na sequência da vistoria efectuada pelas autoridades competentes, foi decidido que não existe, à luz da legislação e regulamentação aplicáveis a jogos de alto risco (...) qualquer possibilidade de levar adiante o nosso sonho de realizar o mesmo na cidade de Évora", refere a informação do clube, divulgada através da página do Facebook.

O Lusitano acrescenta que "não há sequer tempo útil para garantir as condições para o efeito" e que "em conjunto com o FC Porto e demais entidades envolvidas (...), irá analisar com urgência as possíveis alternativas de modo a mitigar esta tremenda desilusão para todos os lusitanistas e alentejanos em geral".

"Estamos a trabalhar no sentido de poder definir rapidamente o local do jogo, sendo certo que se afigura possível que a data de realização do mesmo seja no próximo dia 13, sexta-feira, pelas 20 horas", refere ainda o clube.

O Lusitano, que já competiu na I Liga, está actualmente nos distritais da Associação de Futebol de Évora.

Sugerir correcção
Comentar