Homem abatido a tiro pela polícia após matar duas mulheres em Marselha

O suspeito foi baleado por agentes na gare de Saint-Charles.

Foto
Reuters/JEAN-PAUL PELISSIER

Um homem foi morto a tiro este domingo por agentes da polícia francesa na estação ferroviária de Saint-Charles, em Marselha, depois de ter atacado duas mulheres com uma arma branca – as vítimas acabaram por morrer. A investigação ao ataque, que aconteceu por volta das 13h45 locais (12h15 em Portugal), está agora a cargo da unidade antiterrorismo francesa, escreve o jornal Le Monde.

A Reuters escreve que uma fonte policial adiantou que se deverá tratar de um “acto terrorista” e que o atacante terá gritado “Allahu Akbar” (“Deus é grande”, em árabe) antes de atacar as duas pessoas na estação situada no Sul de França, a principal estação ferroviária da cidade de Marselha. 

As autoridades criaram um perímetro de segurança na zona e apelaram à população para evitarem dirigir-se ao local.

No Twitter, o ministro do Interior francês, Gérard Collomb, disse que se estava a dirigir para o local do ataque. A França encontra-se em estado de emergência desde os atentados terroristas de Novembro de 2015, em Paris.

O Daesh reivindicou o ataque da estação de comboios de Marselha na agência de notícias Amaq, avançou a Reuters este domingo à noite.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários