Carlos Xistra "a muito bom nível"

A análise aos principais lances do clássico.

Foto
LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

36’ 
No interior da área do Sporting, Mathieu entrou em tackle deslizante para se antecipar a Marega. Conseguiu desta forma chegar primeiro à bola, tocando-a, sem cometer qualquer infracção sobre o atacante do FC Porto. Boa decisão da equipa de arbitragem em deixar prosseguir o jogo.

37’
Já perto da área do Sporting, Brahimi seguia com a bola controlada e em velocidade numa jogada prometedora de ataque. William Carvalho, já sem possibilidade de jogar a bola, rasteirou pelas costas o médio do FC Porto provocando a sua queda. Boa decisão de assinalar a falta e exibir cartão amarelo por comportamento antidesportivo ao jogador do Sporting.

40’
Aboubakar apareceu isolado no interior da área do Sporting frente a Rui Patrício que mergulhou aos pés do jogador do FC Porto conseguindo, com a mão direita, afastar a bola. Aboubakar acabou por cair mas sem qualquer falta. Boa leitura de lance por parte de Carlos Xistra que nada assinalou.

53’
Bruno Fernandes, à entrada da área do Sporting, disputou a bola com o pé à altura da cabeça de Sérgio Oliveira. Apesar de ter conseguido chutar a bola, acabou por também pontapear a cabeça do jogador do FC Porto. Carlos Xistra não se terá apercebido da situação. Ficou por assinalar uma falta perigosa contra a equipa do Sporting.

77’
Jogadores do Sporting pediram pontapé de penálti de Brahimi por mão na bola no interior da área do Porto. Corretamente o árbitro nada assinalou pois foi a bola que, após remate de Acuna, ressaltou em dois jogadores do FC Porto e subiu de forma inesperada para a mão de Brahimi. Bola na mão e não mão na bola.

Avaliação Global

A experiência, a segurança, o respeito que os jogadores lhe têm e uma excelente condição física contribuíram em muito para que Carlos Xistra possa ter saído de Alvalade com a sensação de dever cumprido. Alguns pequenos equívocos não mancham um trabalho de muito bom nível. Nota positiva também para o trabalho dos árbitros assistentes.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários