Os champôs secos estão aí para poupar tempo e água

Várias marcas lançaram produtos que permitem espaçar os dias de lavagem.

Uma família britânica em 1951
Fotogaleria
Uma família britânica em 1951 Getty Images
Fotogaleria
Champô Avon (10,50 euros) DR
Fotogaleria
Champô Batiste (3,99 euros, no Pingo Doce) DR
Fotogaleria
Champô Douglas para cabelos louros, castanhos e pretos DR
Fotogaleria
Champô Garnier (7,99 euros) DR
Fotogaleria
Champô Tresemmé (8,99 euros) DR

No supermercado, na perfumaria, no cabeleireiro ou mesmo na venda porta-a-porta há um novo produto para o cabelo: o champô seco. Este nasce sobretudo para responder a quem tem pouco tempo ou tem o cabelo oleoso e o lava mais vezes por semana. Mas não só, serve também para fazer perdurar um penteado que tenha feito para uma ocasião especial. 

Este é um produto que “permite um resultado semelhante ao de um champô normal, mas sem implicar a utilização da água”, explica ao Culto a Batiste (à venda no Pingo Doce por 3,99 euros), marca que diz ser a líder no mercado mundial. O objectivo é espaçar os dias de lavagem, por isso, este champô pode contribuir para um ambiente melhor – já que não se gasta tanta água. “O champô seco permite manter o look de cabelo lavado, poupar tempo e espaçar as lavagens. Calculamos que o champô seco contribui para a redução das emissões de gases com efeito de estufa em aproximadamente 85% se comparado com os restantes champôs quando utilizados com água quente”, responde a Tresemmé ao Culto quando questionado sobre se existem benefícios ambientais no uso deste produto.

O champô absorve o excesso de oleosidade e depois de usado – basta agitar bem a embalagem, pulverizar e massajar o cabelo ou escová-lo após a aplicação – o cabelo fica com um ar limpo e solto.

Mas não há um champô único para todos os tipos de cabelos. Tal como acontece com os tradicionais, também há variações. Por exemplo, a Douglas (à venda nas perfumarias com o mesmo nome) propõe champôs com cores para os cabelos pintados. Também a Garnier, na sua gama Ultra Suave (à venda nos supermercados por 7,99 euros) tem um champô com extractos de camomila para os cabelos louros.

Depois, há champôs a pensar mais em cabelos oleosos como o Fresh&Clean da Tresemmé (no supermercado a 8,99 euros) ou o Delicadeza de Aveia da Garnier, que absorvem o excesso de oleosidade e impurezas. Ou o Voluminous Lock, também da Tresemmé, que além de limpar dá volume ao cabelo e tem uma maior durabilidade, garante a marca.

A Avon (à venda por 10,50 euros) criou este produto para “ajudar as mulheres a conseguir um look fresco e evitar a lavagem frequente do cabelo". Este champô “é um economizador de tempo”, acrescenta a Batiste, sugerindo que este pode ser usado caso queira prolongar por mais uns dias um penteado especial.

Sugerir correcção
Comentar