Sp. Espinho conquista quinta Supertaça de voleibol

Benfica foi derrotado em Almada, no primeiro troféu da época, por 3-2.

Foto
LUSA/TIAGO PETINGA

Vai para a vitrine do Sp. Espinho o troféu correspondente à Supertaça de voleibol desta temporada. Na primeira competição da época, disputada em Almada, os "tigres" derrotaram o Benfica por 3-2 num grande jogo e conquistaram o troféu pela quinta vez no seu historial.

Começaram melhor os "encarnados", impondo-se no primeiro set por 19-25. A reacção do Sp. Espinho foi imediata: não só empatou o encontro no parcial seguinte (25-22) como passou para a frente no marcador (25-23).

Num quarto set muitíssimo disputado, os "tigres" recuperaram de uma desvantagem de quatro pontos na recta final e estiveram perto de fechar o encontro, mas Hugo Gaspar esteve em grande nível e catapultou o Benfica para uma vitória por 29-31.

No quinto set, o do desempate, o Sp. Espinho entrou muito melhor e chegou a 10-5, depois de Ivo Casas ter visto um cartão vermelho. A partir daí, limitou-se a gerir a vantagem, fechando a partida com 15-11.

Com cinco Supertaças, os "tigres" igualam o palmarés do Castelo da Maia na prova e ficam a dois troféu do Benfica, o recordista da competição.

Sugerir correcção
Comentar