Benfica anuncia cancelamento da edição 2017 da Eusébio Cup

Elite Soccer Entertainment, entidade promotora deste jogo, não cumpriu os prazos, justificou o clube. Glasgow Rangers diz em comunicado que aguarda ainda uma explicação para o sucedido.

Foto
Vitor Cid

O Benfica anunciou este sábado o cancelamento da edição 2017 da Eusébio Cup em futebol, que estava prevista para 6 de Outubro, em Hamilton, no Canadá, frente aos escoceses do Glasgow Rangers, de Pedro Caixinha.

Em comunicado publicado no seu sítio oficial, os 'encarnados' alegam "incumprimento dos prazos por parte da entidade promotora" do encontro.

"O Benfica informa que a Eusébio Cup 2017, prevista para se realizar com o Glasgow Rangers, foi inviabilizada por incumprimento dos compromissos contratuais estabelecidos pela Elite Soccer Entertainment, entidade promotora deste jogo, dentro dos termos e prazos definidos", anunciou o clube da Luz.

Após o anúncio por parte do Benfica na noite de sábado, o Glasgow Rangers emitiu um comunicado no seu site oficial em que afirma que o clube português cancelou a partida e que "aguarda ainda uma explicação" para o sucedido. "O Rangers estava preparado para voar para o Canadá para o jogo - marcado para o Tim Hortons Field, em Hamilton - no dia 3 de Outubro, mas foi informado da decisão do Benfica apenas há algumas horas". lê-se no comunicado, onde se assinala um pedido de desculpas endereçado pelo organizador da partida, a Elite Soccer Entertainment, e se informa os adeptos do Glasgow Rangers que o clube se irá aconselhar judicialmente antes de avançar com mais comentários à situação.

A edição 2017 da Eusébio Cup esteve, primeiramente, marcada para 22 de Julho, no Estádio da Luz, em Lisboa, frente aos brasileiros da Chapecoense, que recusaram o convite por não terem recebido autorização por parte da Confederação Brasileira de Futebol.

Sugerir correcção
Comentar