Londres atribui mais fundos para investigar desaparecimento de Madeleine McCann

O montante atribuído pelo Ministério do Interior alarga as investigações até Março de 2018.

Foto
Maddie desapareceu em 2007 © STR New / Reuters

O Ministério do Interior do Reino Unido concedeu na quinta-feira um montante adicional de 154.000 libras (175.000 euros) para que a polícia continue a investigar o desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann, no Algarve, em 2007.

Os novos fundos vão permitir à polícia metropolitana de Londres alargar até Março de 2018 as investigações, que deviam terminar no final deste mês se não fossem alocados mais recursos.

O Governo britânico investiu mais de 11 milhões de libras (12,5 milhões de euros) nas buscas por Madeleine desde 2011, quando as forças de segurança do Reino Unido começaram a colaborar com a polícia portuguesa.

Um porta-voz do ministério confirmou que foi aceite o pedido para continuar a operação da polícia, que em Abril assegurou que seguia uma “significativa linha de investigação”.

“Como se faz com todos os pedidos, os recursos necessários são revistos com regularidade e efectuam-se cuidadosas considerações antes de decidir atribuir fundos”, disse o porta-voz.

A equipa britânica que procura pela menina chegou a contar com 30 efectivos em 2013, mas desde então ficou reduzida a “dois ou três agentes”, admitiu a Scotland Yard no ano passado.

O então comissário chefe da polícia londrina, Bernard Hogan-Howe, assegurou que a investigação seria encerrada em poucos meses se não se chegasse a novas conclusões relevantes.

A Scotland Yard disse, no entanto, no início do Verão, que tem uma pista que “vale a pena analisar”, dado que “poderia proporcionar uma resposta” sobre o paradeiro da menina.

Madeleine McCann desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, a 3 de Maio de 2007, quando dormia com os irmãos num apartamento num complexo turístico.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários