Duas expulsões não bastaram para derrubar o Tondela

Desp. Chaves não foi além de um empate no arranque da 8.ª jornada da Liga.

Foto
LUSA/JOSÉ COELHO

Contas feitas, o Desp. Chaves esteve nesta sexta-feira durante 37 minutos a jogar contra nove unidades, no arranque da 8.ª jornada da Liga. Contas feitas, os flavienses não conseguiram mais do que um empate em casa (1-1), diante de um Tondela que, num contexto francamente adverso, estancou o miniciclo de duas derrotas seguidas na prova.

O primeiro soco no estômago dos visitantes nasceu de um pontapé no estômago de William: Junior Pius teve uma entrada imprudente sobre o avançado do Desp. Chaves, aos 18’, e foi expulso — numa decisão que teve ajuda do videoárbitro (VAR). Era a segunda contrariedade em quatro minutos, já que pouco antes William tinha inaugurado o marcador para os anfitriões.

Em inferioridade numérica, o Tondela reagiu e chegou mesmo ao empate aos 30’, com um desvio oportuno de Hélder Tavares já na pequena área, num lance também revisto e avalizado pelo VAR.

Ainda havia muito jogo pela frente e o tempo pareceu correr ainda mais devagar para os beirões a partir dos 53’, quando uma entrada violenta de Joãozinho deixou a equipa a competir apenas com nove elementos. A organização do Tondela, porém, resistiu até ao fim e o ponto conquistado em Trás-os-Montes foi festejado como se de uma vitória se tratasse.

Sugerir correcção
Comentar