Escritaria em Penafiel homenageia Miguel Sousa Tavares

Na sua décima edição, o festival literário vai realizar-se de 20 a 22 de Outubro.

Foto
Miguel Sousa Tavares bsc bruno simoes castanheira - colaborador

A 10.ª edição do festival literário Escritaria, em Penafiel, que decorrerá de 20 a 22 de Outubro, vai homenagear a obra do escritor Miguel Sousa Tavares, avançou esta sexta-feira fonte da organização.

"Depois de Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Mia Couto, António Lobo Antunes, Mário de Carvalho, Lídia Jorge, Mário Cláudio e Alice Vieira, é agora a vez de destacar a vida e a obra de Miguel Sousa Tavares", divulgaram em comunicado.

A organização do Escritaria refere-se a Miguel Sousa Tavares como o "autor do romance português mais vendido no século XXI", recordando que, ao longo de duas décadas, o autor editou 16 títulos, dos quais vendeu mais de um milhão de exemplares.

Como ocorreu nas nove edições já realizadas, o festival literário comportará, ao longo de três dias, exposições, teatro de rua, música, momentos de leitura, conferências sobre o autor homenageado e lançamento de livros.

A cidade será decorada com arte de rua, incluindo algumas novidades, num ambiente que, como reforça a organização, "promete interagir com leitores e transeuntes".

Antes do início oficial do festival, Penafiel vai acolher, a partir de 16 de Outubro, uma feira do livro, para a qual é anunciada a apresentação de vários livros.

 

Sugerir correcção
Comentar