Fabrizio Cammarata revela o primeiro single do seu “estudo sobre a alma”

Come and Leave a Rose Shadows surge acompanhado de um vídeo, antecipando o lançamento do novo álbum que sairá em Novembro.

“Portugal é um país onde as sombras fazem as paisagens e foi um dos cenários onde estas canções foram concebidas.” As canções são as de Of Shadows e quem o diz é Fabrizio Cammarata, numa declaração enviada ao PÚBLICO por escrito, a propósito do lançamento do novo álbum. “Gosto de definir este disco como o meu ‘estudo sobre as sombras da alma’".

O cantor italiano antecipou o lançamento de Of Shadows, que sairá em Novembro, com a divulgação do mais recente single Come and leave a rose shadows, acompanhado de um vídeo que nos transporta para o universo íntimo de Fabrizio. Do corpo de uma mulher nasce uma galáxia, e flores cobrem o seu rosto, braços e pescoço, escondendo a identidade do olhar tímido que confronta o espectador.

“Lembro-me de desfolhar livros no Porto e reparar numa fotografia, um retrato de uma mulher feita pelo fotógrafo Paulo Nozolino”, recorda ainda o cantor sobre Portugal, por onde deverá passar a digressão que levará o novo trabalho a palco. “Uma mulher completamente coberta de sombras à excepção dos seus olhos, que se assemelhavam, num modo macabro, à pessoa sobre a qual escrevo estas canções”. 

Em Julho deste ano, Fabrizio Cammarata lançou ainda In Your Hands, um EP com quatro faixas, também como antecipação de Of Shadows, que estará em pré-venda a partir de amanhã.