Candidato do PS espera reconquistar Câmara da Guarda

Segundo o candidato socialista, Eduardo Brito, a campanha que o partido está a fazer prova que o PS é o "que está melhor preparado e que tem propostas mais adequadas para a Guarda".

Foto
O PS geriu a Câmara da Guarda entre 1976 e 2013. Agora, quer recuperar a autarquia. daniel rocha

O candidato do PS à Câmara da Guarda, nas eleições autárquicas de domingo, tenciona reconquistar a autarquia que o partido perdeu há quatro anos para o autarca do PSD Álvaro Amaro. "O nosso resultado é ganhar [as eleições] ", disse Eduardo Brito à agência Lusa, após ter participado num debate realizado na Rádio Altitude. "O PS, no respeito pela sua história, mas também pelos seus erros, está hoje renovado. Mobiliza cidadãos de vários quadrantes, de várias formações profissionais, de várias áreas políticas e intelectuais. Temos um programa extraordinário que foi feito pela sociedade e uma equipa vastíssima para o aplicar. A Guarda pode voltar a ter confiança no PS", afirmou.

Eduardo Brito afirmou que nestas eleições "estão abertas todas as condições" para o PS poder ganhar e recuperar a autarquia que geriu desde as primeiras eleições autárquicas, em 1976, e que perdeu há quatro anos para Álvaro Amaro que é candidato, pelo PSD, ao segundo mandato.

"Nunca a Guarda debateu tanto os seus verdadeiros problemas como está a acontecer nestes dias. O PSD queria que se passasse pelo intervalo da chuva, não se discutisse o emprego, a qualificação, a fixação dos talentos, o apoio ao ensino superior, ao ensino profissional, as questões de saúde", esclareceu. Referiu ainda que o PSD "criou uma grande ilusão de que a Guarda está em alta e o que os números dizem é o contrário". "Apesar de algum crescimento, continuamos a perder em relação às cidades vizinhas. E este é o grande problema", rematou.

Segundo Eduardo Brito, o actual autarca Álvaro Amaro "é um político de ciclos muito curtos: quando percebe que o filão da festa acaba, normalmente vai-se embora e a Guarda fica com os seus problemas". O socialista esclareceu ainda que, se perder as eleições, assumirá as funções de vereador no novo executivo municipal. "Eu cá estarei para assumir as minhas responsabilidades de acordo com aquilo que for a vontade dos guardenses", disse.

Além de Eduardo Brito, apresentam-se como candidatos à Câmara da Guarda o actual presidente Álvaro Amaro (PSD), Carlos Adaixo (CDS-PP/MPT/PPM), Jorge Mendes (BE) e Carlos Canhoto (PCP/PEV).
O actual executivo municipal é composto por cinco eleitos do PSD/CDS-PP e dois do PS.

Sugerir correcção
Comentar