V. Guimarães perde e complica apuramento na Liga Europa

Os vimaranenses foram derrotados na Turquia pelo Konyaspor e caíram para o último lugar do Grupo I

Foto
LUSA/ERDEM SAHIN

O V. Guimarães foi derrotado nesta quinta-feira pelo Konyaspor (2-1) e ficou numa posição complicada no Grupo I da Liga Europa. Em Konya, cidade turca situada na região da Anatólia Central, os vimaranenses foram quase sempre dominados pelo rival e chegaram a ter dois golos de desvantagem, mas reduziram a 16 minutos do fim, com um golo do peruano Paolo Hurtado.

Após o empate a um golo frente ao RB Salzburgo na 1.ª jornada do Grupo I, os vimaranenses sabiam que uma derrota na Turquia deixaria a equipa de Guimarães numa posição fragilizada, mas a formação comandada por Pedro Martins só nos minutos finais conseguiu assustar o 14.º classificado do campeonato turco.

O Konyaspor colocou-se em vantagem no marcador aos 24’, num lance onde a defesa vitoriana ficou muito mal na fotografia: após um lançamento lateral na esquerda, o nigeriano Patrick Friday Eze desviou de cabeça para a área, onde apareceu Musa Araz, sem grande oposição, a rematar para o fundo da baliza defendida por Miguel Silva.

Sem que o V. Guimarães conseguisse reagir e assumir o controlo do jogo, Pedro Martins trocou na segunda parte Pedro Henrique e Wakaso por Moreno e Francisco Ramos, mas foram os anfitriões que voltaram a marcar logo após o recomeço: os turcos atacaram novamente pela direita e após um cruzamento, Milosevic desviou com sucesso de cabeça e fez o 2-0.

Sem ideias, o V. Guimarães continuou a ser controlado pelos turcos, mas uma grande jogada de Héldon, aos 74’, reacendeu a esperança minhota: o extremo foi à linha, cruzou atrasado e Hurtado aproveitou para reduzir e fixar o resultado final (2-1).

Com esta derrota, o V. Guimarães é agora o último classificado do Grupo I, com apenas um ponto. Nas duas próximas jornadas os vimaranenses vão defrontar o Marselha, que nesta quinta-feira foi derrotado na Áustria pelo RB Salzburgo (1-0).

Sugerir correcção
Comentar