Bayern Munique despede Carlo Ancelotti

O técnico italiano não resistiu aos maus resultados da equipa neste arranque de época.

Foto
LUSA/YOAN VALAT

O Bayern Munique anunciou nesta quinta-feira o despedimento de Carlo Ancelotti do cargo de treinador da equipa de futebol. A derrota de quarta-feira, frente ao PSG (3-0), em Paris, em jogo da Liga dos Campeões foi a gota de água que fez transbordar o copo.

O técnico italiano havia sido o escolhido para substituir Guardiola no início da época passada e, na estreia, foi campeão da Alemanha, mas foi eliminado pelo Real Madrid nos quartos-de-final da Champions.

Na presente temporada, para além da derrota na Champions, a formação bávara, que foi campeã nas últimas cinco épocas, está a ter um arranque aos tropeções na Bundesliga, ocupando o terceiro lugar, a três pontos do líder Borussia Dortmund.

"As exibições da equipa desde o início da temporada não correspondem às expectativas", justificou Karl-Heinz Rummenigge. O lugar deixado vago pelo italiano será ocupado de forma interina por Willy Sagnol, que fazia parte da sua equipa técnica, e será o antigo internacional francês a orientar a equipa no jogo com o Hertha Berlim neste fim-de-semana.

Sugerir correcção
Comentar