Maria Miguel abre desfile de Saint Laurent em Paris

A jovem modelo portuguesa foi descoberta no final do ano passado, num concurso.

Foto
Victor VIRGILE/ Getty

A poucas centenas de metros da Torre Eiffel, nos Jardins du Trocadéro, a apresentação da colecção de Saint Laurent roubou todas as atenções, na terça-feira, durante a semana de moda de Paris. A abrir o desfile esteve a modelo portuguesa Maria Miguel – que, recém-chegada à indústria da moda, acaba de dar um passo gigante na carreira.

Passou menos de um ano desde que a jovem modelo venceu o concurso L'Agence Go Top Model, tinha então 16 anos, e começou a ser representada pela agência. Em Julho deste ano assinou exclusividade com a marca francesa Saint Laurent, que agora tomou a decisão criativa de a escolher para abrir o desfile da colecção de Primavera/ Verão 2018 – uma honra frequentemente reservada às modelos mais importantes ou às musas dos criadores.

Sob a iluminação da Torre Eiffel, Maria Miguel desfilou em três conjuntos diferentes, ao lado de alguns dos modelos mais relevantes do momento, como Kaia Gerber – filha de Cindy Crawford –, a argentina Mica Arganaraz – que figurou a capa da Vogue UK de Agosto – e Lennon Gallagher – filho do ex-vocalista dos Oasis, Liam Gallagher.

"A Maria entra no circuito da moda internacional pela porta grande", comenta Luis Graça, booker da L'Agence. "É uma oportunidade que faz toda a diferença na carreira de uma modelo." De acordo com o mesmo são as "medidas incríveis" e a "personalidade muito forte e divertida" da modelo natural do Porto que a destacam no meio da indústria. Sobre eventuais colaborações futuras com a marca, não adianta qualquer informação.

Com um nome semelhante – a não confundir –, Maria Clara é outra modelo portuguesa que há desde algumas estações tem feito uma rota ascendente. Em Julho, durante a semana de haute couture de Paris, desfilou para marcas como Proenza Schouler, Rodarte e Dior; e nesta temporada já pisou a passerelle de Dolce & Gabbana, Salvatore Ferragamo (em Milão) e Oscar de La Renta (em Nova Iorque).

Sugerir correcção
Comentar