Ouro e prata para Portugal no concurso Pentawards

A Omdesign conquistou uma medalha de ouro, ficando a prata para dois projectos do atelier Rita Rivotti

O azeite Amor É Cego venceu uma medalha de prata
Fotogaleria
O azeite Amor É Cego venceu uma medalha de prata
A agência Omdesign arrecadou uma medalha de ouro
Fotogaleria
A agência Omdesign arrecadou uma medalha de ouro
O projecto da Quinta da Vacaria conquistou uma medalha de prata
Fotogaleria
O projecto da Quinta da Vacaria conquistou uma medalha de prata

A agência Omdesign arrecadou o ouro no concurso internacional de design Pentawards, que também distinguiu com a prata dois trabalhos com assinatura da designer Rita Rivotti.

Criados em Janeiro de 2007, os Pentawards são reconhecidos como a competição mundial mais prestigiada dedicada exclusivamente ao design de embalagens em todas as suas formas. Depois de um Red Dot, a empresa de Leça da Palmeira, fundada em 1998, volta a distinguir-se internacionalmente pelo packaging de autopromoção Omdesign 2016.

O atelier Rita Rivotti - Wine Branding & Design, que recentemente conquistou o título de Agência de Design Portuguesa de 2016/2017 nos Prémios Lusófonos, viu destacadas as embalagens do azeite Amor É Cego e dos vinhos da Quinta da Vacaria.
O azeite Amor É Cego venceu a medalha de prata na categoria de “Comida – Especiarias, óleos e molhos” pela sua embalagem inspirada nas antigas tradições do Alentejo. Este projecto já tinha valido ao atelier vários prémios  (como a medalha de platina nos Muse Creative Awards, este ano, e a medalha de ouro nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2016). O projecto da Quinta da Vacaria, um produtor da região do Douro, conquistou uma medalha de prata na categoria “Luxo – Vinho e Champagne”. Os pormenores gráficos de uma colecção de quatro garrafas transportadas num estojo, explica o atelier, "são inspirados em mapas, bússolas e rosas dos ventos". 

As distinções foram reveladas este fim-de-semana numa cerimónia em Barcelona. A selecção dos vencedores foi feita por um júri internacional composto por 12 designers, que avaliaram a qualidade e originalidade de cada embalagem.

Sugerir correcção
Comentar