O sonho dos pais: a roupa servir mesmo que os bebés cresçam

Designer Ryan Mario Yasin cria uma roupa inspirada na arte japonesa do origami.

Foto
DR

Ainda os pais estão à espera que o bebé nasça e já a roupa que vai vestir é uma dor de cabeça. Para que idade devo comprar? Se for para três meses, ainda conseguirá vesti-la aos seis meses? O designer Ryan Mario Yasin teve as mesmas dúvidas depois de ter sido tio. Quando conseguiu dar o que comprara à irmã, já nada servia ao bebé. Foi precisamente por isso que pensou numa alternativa: uma roupa que cresça com a criança.

Então, o jovem estudava no Royal College of Arts em Londres, mas foi a sua breve passagem pelo Japão, assim como a sua formação em engenharia aeroespacial, que lhe deu a ideia de criar um tecido que crescesse. Então, no Japão, Yasin ficou impressionado com o trabalho de designers como Issey Miyake, que usa a matemática para criar a sua roupa. O designer lembrou-se de usar a arte japonesa do origami e chamou à sua criação Petit Pli.

O tecido, criado este ano, cresce com a criança e pode ser usado dos três meses aos três anos de idade. Ainda não está à venda, mas graças a ele, o designer de 24 anos ganhou um prémio de 2100 euros por ter criado um produto inovador e sustentável e está agora a concorrer a um prémio internacional no valor de 33.000 euros. 

Sugerir correcção
Comentar