Ataque informático à Deloitte afectou “poucos clientes”

Sistema informático terá sido acedido ao longo de vários meses, mas a empresa afirma que foram "muito poucos" os clientes atingidos.

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Reuters/HANNAH MCKAY

A Deloitte, uma das quatro maiores empresas de consultoria a nível mundial, foi alvo de um ataque informático que decorreu ao longo de vários meses, desde pelo menos Novembro de 2016. A multinacional, no entanto, afirmou nesta segunda-feira que foram “muito poucos" os clientes afectados pela exploração de uma vulnerabilidade que a própria Deloitte acabaria por identificar em Março.

A notícia sobre a falha de segurança só foi avançada esta segunda-feira pelo jornal britânico The Guardian, que refere que a empresa foi alvo de um ataque informático com um elevado grau de sofisticação que terá revelado e-mails e informações confidenciais de destacados clientes do sector tecnológico.

A empresa com sede em Nova Iorque afirmou estar a proceder a uma revisão geral dos seus sistemas de segurança. “Em resposta a um ataque informático, a Deloitte pôs em prática o seu protocolo de segurança e começou uma revisão intensa e minuciosa”, indicou, acrescentando que está a colaborar com peritos exteriores à empresa.

A Deloitte disse ainda que informou as autoridades e reguladores e reiterou que “muito poucos clientes” foram afectados, disse uma porta-voz da empresa, citada pelo Guardian.

“Não houve nenhuma interferência com negócios de clientes, com a capacidade da Deloitte de continuar a servir os clientes ou com os consumidores”, referiu uma porta-voz da empresa.

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