Manuel Machado mostra que Coimbra está melhor e apela ao fim da maledicência

O candidato do PS à Câmara de Coimbra recorreu esta segunda-feira a nove indicadores para sustentar a sua tese de que o município está melhor do que há quatro anos.

Foto
Manuel Machado revelou que uma empresa à escala mundial se irá instalar na cidade, criando 300 postos de trabalho. Enric Vives-Rubio

"Farto de ouvir falar mal de Coimbra sem razão", o candidato do PS à Câmara de Coimbra e actual presidente do município, Manuel Machado, lembrou que se inverteu a perda de população, que o desemprego baixou 25%, que há mais 303 empresas actualmente do que há quatro anos e que o concelho é o quatro melhor município do país para se investir. Estes dados apresentados por Manuel Machado em conferência de imprensa basearem-se no Instituto Nacional de Estatística, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Citius, a Bloom Consulting Portugal, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a Turismo do Centro ou o Anuário Financeiro dos Municípios.

O também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses disse que Coimbra aumentou as receitas mesmo baixando os impostos, que a cidade subiu 155 posições no ranking mundial das cidades de congressos e que o turismo aumentou 12%, mesmo sem um aeroporto internacional - que tem defendido na campanha. Além disso, Machado demonstrou que Coimbra é a quarta capital de distrito do país com maior poder de compra 'per capita' e que é a quarta capital de distrito com maior notoriedade mediática.

"Coimbra está por isso a crescer, a criar mais riqueza e a aumentar todos os anos a notoriedade nacional e internacional. A auto-estima dos conimbricenses e de Coimbra está em alta", sintetizou Machado, apelando ao fim de maledicência sobre a "encantada e fantástica cidade". Para Machado, os seus adversários apresentam-se com uma "vontade mórbida de que o seu modo de ver corresponda ao seu anseio de ver que aconteça". Por isso, compilou um conjunto de dados para mostrar que os adversários estão errados quando falam numa cidade amorfa e garantiu que, se a campanha durasse um mês, conseguiria que todos se unissem neste objectivo de valorizar Coimbra.

"Obviamente que não fico satisfeito quando vejo atacar de forma leviana a cidade", disse.

Sem especificar qual, Manuel Machado revelou que uma empresa à escala mundial se vai instalar na cidade, criando 300 postos de trabalho de alta importância na área tecnológica e de investigação científica.

Nas eleições autárquicas de 1 de Outubro são candidatos à Câmara de Coimbra o actual presidente, Manuel Machado do PS, Francisco Queirós da CDU, Jorge Gouveia Monteiro dos Cidadãos por Coimbra, Vítor Ramalho do PNR, Jaime Ramos do PSD/CDS-PP/PPM/MPT, José Manuel Silva do Somos Coimbra e Vítor Marques do PAN.

Sugerir correcção
Comentar