Sérgio Conceição: "Vamos demonstrar a grandeza do FC Porto"

Treinador do FC Porto reconhece traquejo monegasco, mas lembra que os "dragões" são os primeiros em Portugal.

Foto
José Coelho/EPA

Sérgio Conceição elogiou nesta segunda-feira o Mónaco, adversário do FC Porto na 2.ª jornada da Liga dos Campeões, e a experiência e conhecimento dos monegascos e do respectivo treinador, Leonardo Jardim - com quem se identifica em certos aspectos -, contrariando a ideia de que os campeões franceses podem estar fragilizados pelas saídas de jogadores importantes, como Mbappé.

O treinador do FC Porto recorda que, em contrapartida, o Mónaco despendeu 100 milhões de euros em contratações, em óbvio contraste com a realidade portista, mas não deu o flanco nem se deixou inferiorizar face a uma equipa que continua a debitar um futebol entusiasmante na Liga francesa, campeonato que Sérgio Conceição conhece bem.

“O nosso adversário sabe o que é a Champions, é o campeão de França e gastou 100 milhões de euros em aquisições! Mas nós também somos fortes. Somos os líderes em Portugal”, replicou, não escondendo algum desconforto perante o tema dos golos sofridos e a possibilidade de alterar a estratégia depois da derrota com o Besiktas, no Dragão.

“Mais equilíbrio? Temos sido uma equipa equilibrada. Temos a defesa menos batida em Portugal. Os golos que sofremos na Liga dos Campeões é que deram ênfase a essa questão… porque não tínhamos sofrido nenhum golo até então”, disparou um Sérgio Conceição indisponível para abrir o jogo táctico.

Após três jogos consecutivos a sofrer golos, o técnico não ficou dispensado de aprofundar o “problema”. “Em todos os jogos temos que tirar conclusões, ver o que está bem e menos bem. Em todos os jogos há aspectos a corrigir. A estratégia passa também pelo adversário, pois não jogamos sozinhos. Mas estamos a falar da Liga dos Campeões e é com isso que tenho de me preocupar. Queremos sempre o melhor a todos os níveis”.

Sejam quais forem as opções tomadas, Sérgio Conceição mostra-se consciente do desafio que tem pela frente: “O equilíbrio não tem a ver com o número de avançados, mas com a equipa e a dinâmica, independente dos sistemas”, apontou, deixando uma garantia: "Um resultado negativo não coloca tudo em causa. Vamos demonstrar amanhã a grandeza do FC Porto".

Sugerir correcção
Comentar