Arcade Fire regressam a Portugal em Abril de 2018

A banda apresentará Everything Now, o álbum editado em Julho, no Campo Pequeno, em Lisboa, num concerto 360º, ou seja, com os músicos dispostos no centro da praça, rodeados de público.

Foto
Os Arcade Fire foram o grande destaque do dia de encerramento do Nos Alive em 2016 DR

Os Arcade Fire regressam a Portugal no próximo ano. O concerto está marcado para o dia 23 de Abril, no Campo Pequeno, e integra a componente europeia de Infinite Content, a digressão de apresentação de Everything Now, o quinto álbum de originais da banda, editado em Julho.

A banda volta dois anos depois da passagem pela edição de 2016 do festival Nos Alive, no Passeio Marítimo de Algés. Desta vez surgem para concerto em nome próprio, a primeira vez que tal acontece em Portugal depois da passagem por vários festivais desde 2005 – Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock ou o citado Nos Alive. Em 2010, chegou a estar marcado um concerto da banda no então Pavilhão Atlântico, hoje Meo Arena. Agendado para 18 de Novembro, o concerto acabaria por ser cancelado por razões de segurança, dada a realização, a 19 e 20 do mesmo mês, de uma Cimeira da NATO na mesma zona geográfica da capital portuguesa. 

Com a edição de Funeral, o álbum de estreia, em 2004, o septeto liderado por Win Butler e Regine Chassagne tornou-se uma das bandas mais marcantes da sua geração, com música onde o épico e os coros comunais serviam de base a canções que, pela sua forte carga emotiva, tocou toda uma geração que se viu ali representada, de que foi testemunho, em Portugal, o histórico concerto em Paredes de Coura, em 2005

Com o passar dos anos e a edição de álbuns como Neon Bible, em 2007, e The Suburbs, em 2010, cresceram de banda de culto a fenómeno de massas, estatuto com o qual foram lidando de forma ambivalente. Reflektor e, principalmente, o recente Everything Now, surgem já nesse contexto

No regresso a Portugal, anunciam um espectáculo 360º, ou seja, actuarão no centro da praça, rodeados de público. A primeira parte será assegurada pelos Preservation Jazz Hall Band, conjunto de longa carreira (foi fundado em 1963) que se dedica à interpretação do jazz tradicional de Nova Orleães.

Os bilhetes para o concerto, com preços entre os 30 e os 55 euros, estarão à venda a partir de dia 30 de Setembro no site da promotora Everything is New, FNAC, El Corte Inglés, Worten e Agência ABEP.

Sugerir correcção
Comentar