Fernando Gomes nomeado para a Comissão Executiva da FIFA

Dirigente português sucede ao espanhol Ángel Maria Villar no cargo.

Foto
LM MIGUEL MANSO

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi nesta quarta-feira nomeado pela UEFA para a Comissão Executiva da FIFA, tornando-se no primeiro português a ocupar um cargo nesta estrutura.

A nomeação do dirigente português para o órgão máximo da FIFA ocorreu durante o 13.º Congresso extraordinário da UEFA, em Genebra, na Suíça, na sequência da demissão do espanhol Ángel María Villar das funções que desempenhava nos organismos continental e mundial.

Fernando Gomes, de 65 anos, preside à FPF desde o final de 2011, depois de ter liderado a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), entre Junho de 2010 e Dezembro de 2011, e vai ocupar o cargo na FIFA até ao próximo Congresso da UEFA, anunciou o organismo que rege o futebol europeu.

Fernando Gomes já comentou a nomeação, que encarará com sentido de missão.

“Agradeço a confiança do presidente da UEFA e dos membros do Comité Executivo. Procurarei de forma construtiva continuar a focar-me nos resultados das tarefas que me são confiadas, com o sentido de missão e de responsabilidade com que desempenho todos os cargos no futebol", disse o líder da FPF, dirigindo-se aos sócios da federação.

"Agradeço o apoio e confiança dos sócios da FPF, sem os quais não seria possível representar Portugal ao mais alto nível nas instâncias do futebol internacional”, pontuou.

Sugerir correcção
Comentar