"Democrata e Adepto": a campanha da Liga para combater a abstenção

O apelo ao voto na campanha "Democrata e Adepto" vai estar visível nas plataformas de comunicação da Liga, assim como nos cenários das entrevistas rápidas às televisões da I e II Ligas.

Foto
Campanha da Liga é lançada hoje Paulo Pimenta

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) lançou hoje a campanha "Democrata e Adepto", tendo como objectivo reduzir o impacto na abstenção dos jogos dos campeonatos profissionais nas eleições autárquicas de 1 de Outubro. A campanha surge uma semana depois de o Governo ter assumido a intenção de proibir espectáculos desportivos em dias de eleições.

"A LPFP tem noção de todo o género de impactos socioeconómicos que o futebol gera. Por essa razão, entendemos que, também nós, podemos contribuir para a sensibilização dos cidadãos quanto à importância dos actos eleitorais", disse hoje à Lusa fonte oficial do organismo.

Para o dia das eleições autárquicas está marcado o 'clássico' entre Sporting e FC Porto, da oitava jornada da I Liga, às 19h15, depois do encerramento das urnas, estando ainda previstos os jogos entre Benfica e Marítimo, entre Sporting de Braga e Estoril-Praia e entre Belenenses e Vitória de Guimarães.

"Porque achamos compatível o acto cívico com a realização de espetáculos desportivos, sobretudo quando realizados fora do período em que as urnas estão abertas, centramos a nossa filosofia de campanha nessa mesma capacidade: a de ser cidadão no exercício dos seus direitos e deveres ao mesmo tempo e no mesmo dia em que se é adepto de futebol", acrescentou a mesma fonte oficial da LPFP.

O apelo ao voto na campanha "Democrata e Adepto" vai estar visível nas plataformas de comunicação da LPFP, assim como nos cenários das entrevistas rápidas às televisões da I e II Ligas.

Sugerir correcção
Comentar