“Pensar como um engenheiro” pode valer-te 500 euros

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões vai ser palco do Engenho 2017. Um encontro para engenheiros, que são desafiados a "mostrar o que nunca vimos". Candidaturas até 27 de Setembro

Foto
As equipas devem ter entre dois e quatro elementos DR

Está lançado o repto: “mostra-nos o que nunca vimos”. A Ordem dos Engenheiros — Região Norte lançou uma competição dirigida a futuros engenheiros — e não só, as equipas podem ter elementos de outras áreas — com o propósito de “encontrar uma solução viável para um problema que afecte as pessoas na região Norte de Portugal”. A equipa vencedora recebe um prémio de 500 euros.

A competição chama-se “Think like an Engineer” e o nome assenta-lhe bem: os participantes vão ter que fazer a pergunta (encontrar o problema) e encontrar a resposta. Têm até 27 de Setembro para o fazer. As propostas vão ser avaliadas e a equipa vencedora — que terá, obrigatoriamente, de contar com um engenheiro ou estudante de engenharia e ter entre dois e quatro elementos — será anunciada no dia 30 do mesmo mês. E os vencedores não vão celebrar sozinhos.

A OERN guardou o último dia de Setembro para o 1º Encontro ENGENHO 2017. O evento vai reservar para a engenharia o papel principal, com debates e vários oradores, mas vai haver espaço para jogos, exposição de engenhos e até espectáculos musicais, tendo o pôr-do-sol como pano de fundo. Pelo meio vão ser anunciados os vencedores.

Foto

Entre as 9 horas e o fim da tarde, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões vai ser o palco do evento, que a organização diz estar mais vocacionado para estudantes de engenharia, mas não fecha as portas a curiosos ou aos que se interessam pela engenharia do futuro. As inscrições para o evento estão abertas até 23 de Setembro e a entrada é gratuita para membros da Ordem dos Engenheiros. 

Sugerir correcção
Comentar