Não um, mas dois: Marcelo elogia Passos e Costa pela saída do lixo

Em Málaga, onde foi visitar o destacamento português que se encontra ao serviço da Frontex, o Presidente da República comentou finalmente a decisão da Standard & Poor's e sublinhou que "a luta continua".

Foto
Reuters/PEDRO NUNES

O Presidente da República tentou hoje deitar água na fervura das reacções à subida do rating da República, afirmando que se deveu ao sacrifício e trabalho dos portugueses, mas também à acção tanto do anterior Governo liderado por Pedro Passos Coelho, como do actual executivo de António Costa. 

"Em primeiro lugar estão de parabéns os portugueses. Conseguiram. Conseguimos. Em segundo lugar, está de parabéns o Governo de Passos Coelho e os partidos que integraram esse Governo e os parceiros sociais que apoiaram por um período muito difícil de vitória sobre a crise. Está de parabéns o Governo liderado pelo dr. António Costa, o partido que o integra e os partidos que o apoiam no Parlamento e viabilizam os orçamentos, bem como os parceiros sociais que têm viabilizado ou apoiado o Governo",  disse o Presidente aos jornalistas à margem de uma visita ao destacamento nacional da Força Aérea que se encontra em Málaga ao serviço da Frontex para missões de patrulhamento, busca e salvamento.

Marcelo acrescentou que o executivo socialista "conseguiu fazer aquilo que muita gente pensava que era impossível, antevendo o pior quando aconteceu o melhor". Porém, Marcelo foi comedido. "E agora nós ganhámos uma batalha mas ainda não ganhámos a guerra. Há outras batalhas pela frente. A luta continua. A guerra continua a ter de ser travada todos os dias, mas para isso estão cá os portugueses", acrescentou.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários