Político sueco diz ter sido violado devido à sua ideologia

Patrik Liljeglod, do Partido da Esquerda sueco, revelou no Facebook e numa assembleia municipal que foi atacado e violado devido à sua inclinação política.

Foto
Facebook de Patrik Liljeglod

Um político sueco revelou no Facebook que foi violado por um atacante armado com uma arma branca pela sua ideologia política, dá conta a BBC.

Patrik Liljeglod é um dos líderes locais do Partido da Esquerda sueco na cidade de Falun e relatou também a história durante uma assembleia municipal. “Eu fui brutalmente tratado e violado com uma faca sob o pretexto de que era de esquerda”, afirmou, citado pela BBC.

Segundo o canal sueco SVT ainda não foram realizadas quaisquer detenções no âmbito deste caso, mas as autoridades confirmaram já que estão a investigar o sucedido. Um porta-voz da polícia, Stefan Dangardt, disse à agência noticiosa TT que o local do ataque foi examinado e que o departamento forense está agora encarregue da análise. “Se se confirmar que o motivo foi a sua ideologia política então é obviamente um crime de ódio”, referiu Dangardt.

O ataque ocorreu no final de Julho, revelou Liljeglod, acrescentando que preferia esconder o sucedido para que ninguém soubesse. Mas o facto de a violação ter sido motivada pela inclinação política fez com que se sentisse na obrigação de revelar o que aconteceu: “Sinto que tenho de estar aqui devido à minha profunda convicção de que a democracia é parte integrante da nossa sociedade”, escreveu no Facebook, citado pela BBC.

“Nada é mais importante do que a democracia, há pessoas a morrerem pelo direito à democracia todos os dias – e o direito que herdámos através das lutas dos nossos pais, temos de continuar a lutar por ele”, continuou.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários