As tuas fotografias de rua a preto e branco podem valer um prémio

Até 18 de Setembro podes concorrer ao MIRA Mobile Prize. Há três regras: as fotografia têm de ser de rua, a preto e branco e captadas e editadas com dispositivos móveis

Foto
Cooper Smith/ Unsplash

O  MIRA Mobile Prize B&W 2017 quer ver as tuas melhores fotografias das ruas dos “arredores e lugares desconhecidos que visitas em viagem”, captadas com o teu telemóvel. Os temas da competição, lê-se no regulamento, dividem-se entre “cultura urbana, retratos de rua, arte urbana, viagens, arquitectura, entre outros”.

O concurso é aberto “a todos os autores que utilizem a fotografia mobile”, o que significa que as imagens apenas podem ser editadas utilizando programas de um dispositivo móvel. As três imagens, a preto e branco, devem ser enviadas até 18 de Setembro — o prazo inicial, 12 de Setembro, foi aumentado — para o e-mail miraprize@espacomira.net.

O vencedor ganha uma “viagem de ida e volta de uma capital europeia para a cidade do Porto” com alojamento durante cinco noites no apartamento do Mira Forum e uma viagem aos Picos da Europa (programa Fotoadrenalina) para a melhor fotografia de um autor português. Caso o vencedor do primeiro prémio seja português, é possível optar pela estadia de uma semana na Companhia das Culturas em Castro Marim, no Algarve.

O júri internacional, constituído por seis personalidades do mundo da fotografia, vai ainda escolher as melhores imagens desta terceira edição para ficarem expostas no Mira Forum, no Porto. Os 50 trabalhos seleccionados e o vencedor serão divulgados a 30 de Setembro.

Sugerir correcção
Comentar