Trio de ataque segura o percurso sem mácula do FC Porto

Com golos de Aboubakar, Soares e Marega, os “dragões” mantiveram o registo 100% vitorioso sem golos sofridos no campeonato. A diferença final no resultado não traduz a boa réplica do Desp. Chaves.

Aboubakar marcou o primeiro golo do FC Porto contra o Desp. Chaves
Fotogaleria
Aboubakar marcou o primeiro golo do FC Porto contra o Desp. Chaves LUSA/JOSE COELHO
Luís Castro dá instruções a um jogador do Desp. Chaves
Fotogaleria
Luís Castro dá instruções a um jogador do Desp. Chaves LUSA/JOSÉ COELHO
Casillas "apertado" pelo Desp. Chaves
Fotogaleria
Casillas "apertado" pelo Desp. Chaves LUSA/JOSÉ COELHO
Fotogaleria
O desalento dos jogadores do Desp. Chaves LUSA/JOSÉ COELHO
Fotogaleria
A festa dos jogadores do FC Porto LUSA/JOSÉ COELHO

O jogo foi mais complicado do que o resultado pode fazer transparecer, mas o FC Porto manteve de forma justa a liderança de campeonato a par com o Sporting. Numa partida em que a incerteza no resultado manteve-se até ao minuto 86, os “dragões” sofreram dois sustos na segunda parte, mas venceram o Desportivo de Chaves, por 3-0, e somaram a quinta vitória na Liga NOS. Aboubakar, Soares e Marega fizeram os golos dos portistas.

Sem competir há duas semanas e com sete jogos pela frente nos próximos 23 dias, nos quais terá que defrontar Besiktas, Mónaco e Sporting, Sérgio Conceição não mexeu na estrutura habitual, mas surpreendeu ao dar pela primeira vez a titularidade a Layún — Ricardo ficou no banco e Maxi, que na quarta-feira jogou no Paraguai, não foi convocado. Após a derrota em Portimão, Luís Castro mudou quase meia equipa: Domingos Duarte, Maras, Djavan, Bressan e Perdigão foram as novidades no “onze” do Desp. Chaves.

No percurso sem mácula do FC Porto neste arranque de época — registo 100% vitorioso sem golos sofridos —, os “dragões” tinham chegado ao final dos primeiros 45 minutos sempre em vantagem, mas, desta vez, Conceição teve um novo desafio. Após uma primeira parte com posse de bola a mais e oportunidades a menos para os portistas, o nulo premiava o jogo positivo transmontano.

Perante a exibição amorfa da sua equipa, o treinador do FC Porto trocou Corona — jogou a meio da semana na Costa Rica — por Soares, mas nem tempo teve para avaliar os efeitos da substituição: aos 49’, Aboubakar com um remate cruzado fez o seu quinto golo da época.

Nos minutos seguintes, o FC Porto pareceu mais tranquilo, mas à imagem do que tem acontecido neste arranque de temporada, os portistas pareceram tremer na segunda parte — Willian, aos 70’, e Galvão, aos 81’, estiveram a centímetros do golo do empate —, mas uma mão dentro da área do estreante Maras ofereceu a Soares, na recarga de um penálti, a oportunidade de colocar um ponto final na incerteza. Quase de seguida, Marega fechou o marcador com o 3-0.

Sugerir correcção
Comentar