Furacão Irma: Quatro mortos nas Ilhas Virgens americanas

Balanço sobe para 14 mortos.

Foto
Destruição na República Dominicana Reuters/RICARDO ROJAS

Pelo menos quatro pessoas morreram nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos em resultado da passagem do furacão Irma, anunciaram esta quinta-feira o gabinete do governador local, Kenneth Map, e um serviço de protecção civil.

Este novo balanço eleva para 14 o número de mortos nas várias ilhas das Caraíbas com a passagem desta depressão de categoria 5, a mais elevada na escala de Saffir-Simpson.

Três furacões estão a progredir em simultâneo no Atlântico, depois das tempestades José e Katia passarem a esta categoria, juntando-se assim ao Irma.

Cerca de 1,2 milhões de pessoas foram já afectadas pela passagem do Irma nas Caraíbas, um número que poderá alcançar os 26 milhões de pessoas, de acordo uma previsão divulgada pela Cruz Vermelha Internacional.

O Irma evoluiu nesta quinta-feira pelo Norte da República Dominicana e o Haiti, onde provocou as primeiras inundações, e dirige-se agora em direcção das ilhas Turcas, Caicos e Bahamas, segundo as previsões da NHC.

O furacão pode atingir o norte de Cuba esta sexta-feira à noite ou no sábado de manhã e depois evoluir para a costa Sudeste dos Estados Unidos, atingindo primeiro a Florida e depois a Geórgia e a Carolina do Sul.

Sugerir correcção
Comentar