Inscrição de Adrien na Liga inglesa terá sido rejeitada pela FIFA

Organismo ainda não se pronunciou. A confirmar-se o cenário, o médio só voltará a jogar em Janeiro.

Foto
LUSA/JOSE COELHO

A transferência de Adrien Silva não está em risco, mas a sua utilização imediata sim. De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, a FIFA terá rejeitado a inscrição do jogador na Premier League, um cenário que, a confirmar-se, impedirá o internacional português de competir até ao final do ano.

Em causa está o timing da inscrição do médio na Liga inglesa, com o registo a surgir já depois do prazo limite estipulado pela FIFA. O Leicester pediu uma extensão do prazo em Inglaterra para concluir o negócio com o Sporting no final do dia 31 de Agosto, mas a decisão final, sobre a validade da inscrição, cabe ao organismo que tutela o futebol mundial (que dispõe de um sistema, o TMS, capaz de monitorizar todo o fluxo de transferências).

O PÚBLICO fez vários contactos no sentido de confirmar esta posição da FIFA, mas ainda não obteve resposta.

A imprensa de Leicester dá conta, apenas, de uma curta declaração por parte dos responsáveis do clube britânico, que garantem estarem a "trabalhar com Adrien e com o Sporting para ultrapassar algumas questões relacionadas com a inscrição do jogador".

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, já reagiu e colocou de parte qualquer intervenção do clube de Alvalade. “Gostava que as pessoas percebessem que a FIFA não se pronunciou contra a transferência, mas contra a inscrição. A transferência está feita, o que está em causa é a inscrição e espero que o consigam inscrever. O Adrien teve um comportamento exemplar”, disse Bruno de Carvalho em entrevista à Sporting TV, citada pelo jornal O Jogo. “O Sporting colocou os seus documentos dentro do horário, tenho pena que isto possa acontecer ao Adrien pelo facto do último documento, do Leicester, ter entrado segundos depois do prazo", acrescentou ainda o presidente “leonino”.

Bruno de Carvalho afirmou também que espera que "o Leicester consiga com os recursos fazer a inscrição do jogador: "Um jogador com a qualidade de Adrien merece estar a jogar. O Leicester precisa bastante do jogador e espero que encontre uma solução."

Sugerir correcção
Comentar