Mascote da Expo’98 no Parque das Nações vandalizada nesta madrugada

Uma das três estátuas do Gil, mascote da Expo’98, foi vandalizada na noite passada. O alerta foi dado pelo candidato da coligação Pela Nossa Lisboa à Junta de Freguesia do Parque das Nações.

Foto
A estátua da mascote da Expo'98, localizada na Alameda dos Oceanos, foi vandalizada nesta madrugada. nelson garrido

A estátua do Gil, na Rotunda dos Vice Reis, Alameda dos Oceanos, foi derrubada na noite passada, informou Carlos Ardisson, candidato à Junta de Freguesia do Parque das Nações, na sua página do Facebook. O candidato refere que a estátua foi alvo de um acto de vandalismo. Para além da mascote da Expo’98, a zona das bicicletas partilhadas foi também vandalizada e um cartaz referente às obras na Alameda dos Oceanos foi danificado.

Carlos Ardisson, candidato da coligação Pela Nossa Lisboa (CDS-PP/MPT/PPM) à Junta de Freguesia do Parque das Nações, publicou um vídeo na sua página do Facebook, divulgado pelo Diário de Notícias, a explicar a situação ocorrida na madrugada de domingo para segunda-feira, mostrando a estátua derrubada, a vandalização de algumas bicicletas partilhadas, que já foram já retiradas, e a destruição do cartaz no início da Alameda dos Oceanos.

O candidato, ao descrever a situação, refere que é importante apostar em sistemas de segurança. “Temos que apostar cada vez mais em vídeo protecção para que estas ocorrências, este tipo de comportamentos, sejam dissuadidos e quando venham a ocorrer seja mais fácil de identificar quem os pratica”, refere Carlos Ardisson no vídeo.

As três estátuas da mascote Gil espalhadas pelo Parque das Nações foram restauradas no ano passado. A estátua vandalizada na noite passada tinha sido colocada há cerca de um ano.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar