Vanessa Fernandes vence Ironman

Triatleta superou favorita Sarah Loher na primeira edição da prova em Portugal.

Foto
DR

A triatleta portuguesa Vanessa Fernandes conquistou este domingo a primeira edição do Ironman em Portugal, em Cascais, ao terminar a prova em 4h33m12s, enquanto Bruno Pais alcançou o terceiro lugar na prova masculina.

Na prova feminina, a medalhada olímpica de Pequim 2008 destronou uma das favoritas à vitória, a espanhola Sarah Loher, que terminou no segundo lugar, com 4h34m02s. A austríaca Sylvia Gehnboeck fechou o pódio.

"Acho que isto é o reinício de alguma coisa. Sinto isto como um início de uma nova temporada, um recomeço de uma nova carreria. Estou a guardar no coração", começou por confessar Vanessa, visivelmente emocionada, reconhecendo que os cerca de 90 quilómetros na vertente de ciclismo causaram problemas. "À medida que as fui passando, não havia ninguém que corresse mais do que eu, mesmo não as conhecendo. Sei aquilo que sou e aquilo que corro. Felizmente, os anos que tive no atletismo e a experiência da maratona deram-me bastante confiança para fazer provas deste tipo", explicou.

Já Bruno Pais surpreendeu ao terminar os 113 quilómetros em terceiro, em 4h15m36s, superado apenas pelo francês Denis Chevrot, vencedor em 3h55m02s, e o suíço Philipp Koutny, que gastou 3h57m45s. "Não me senti com a força suficiente que esperava, mesmo assim o terceiro é bom, mas fica sempre no pensamento que conseguia melhor se estivesse em melhores condições", contou.

O segundo melhor participante português foi Mário Machado, no sétimo posto da geral (4h20m30s), um minuto e 13 segundos antes do terceiro luso, Carlos Cruz, que ficou na nona posição.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários