Sporting e Leicester de acordo por Adrien. Transferência aguarda confirmação da FIFA

Comunicado do clube à CMVM. Leicester também já confirmou o acordo.

Foto
Adrien Silva está ao serviço da selecção LUSA/Miguel A. Lopes

O Sporting anunciou nesta sexta-feira que chegou a acordo com o Leicester para a transferência de Adrien Silva, mas afirma que o registo da transferência aguarda “confirmação da FIFA”. Uma informação confirmada já a meio da tarde pelo Leciester City, através de um comunicado.

O clube de Alvalade não divulgou os valores da transferência, que está agora presa por detalhes burocráticos.

É que o jogador, que está ao serviço da selecção e foi ontem autorizado a deixar o estágio, viajou até Inglaterra para finalizar o acordo mesmo em cima do fecho do mercado de transferências de Verão. O Leicester solicitou mais duas horas após a hora-limite (23h), mas a Liga Inglesa ainda não confirmou se o registo da transferência cumpriu todos os parâmetros necessários.

Ainda que o nome de Adrien não faça parte da lista de transferências publicada no site da Premier League, o Leicester também já confirmou o acordo com o Sporting, reforçando que continua a aguardar por uma autorização da FIFA para avançar com a inscrição do jogador.

Adrien Silva está nesta sexta-feira a participar no treino da selecção portuguesa no Porto, numa altura em que há alguma indefinição em redor do seu futuro.

O caso poderá fazer lembrar a situação por que passou Yannick Djaló em Agosto de 2011. O então jogador do Sporting foi transferido para o Nice, mas o clube francês não conseguiu inscrever o jogador em tempo útil.

A inscrição de Djaló pelo clube francês deu entrada no sistema da FIFA com quatro minutos de atraso, não tendo sido validada pelo organismo que gere o futebol internacional.

Na altura, o Sporting não quis o jogador de volta e acabou por rescindir com Yannick, que passou quatro meses sem jogar e acabou por assinar pelo Benfica em Janeiro de 2012.

Comunicado do Sporting

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com o Leicester City Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol Adrien Silva, estando o registo da mesma a aguardar confirmação da FIFA.

Sugerir correcção
Comentar