Depois de La La Land, Damien Chazelle ruma a Paris e ao Netflix

Escrita pelo dramaturgo e argumentista Jack Thorne, The Eddy é uma série musical passada e rodada em Paris sobre um clube nocturno.

Foto
Depois de La La Land em Los Angeles, Damien Chazelle vai fazer The Eddy em Paris LUSA/CLAUDIO ONORATI

Depois de ter tornado os musicais outra vez mainstream com La La Land, o oscarizado filme que realizou no ano passado, Damien Chazelle vai voltar ao formato de canção e dança. Desta feita, o norte-americano trocará Los Angeles por Paris e a sala de cinema pelo Netflix.

Escrita pelo britânico Jack Thorne, que escreveu várias peças e trabalhou em séries como This is England ou SkinsThe Eddy é o novo projecto de Chazelle, que acumula a função de produtor executivo com a de realizador de dois dos oito episódios. A completar a equipa estão Glen Ballard, veterano escritor de canções, produtor e compositor que trabalhou em álbuns como Thriller, Bad e Dangerous, de Michael Jackson, ou Jagged Little Pill, de Alanis Morissette, e Alan Poul, que produziu séries como Sete Palmos de Terra.

Segundo um comunicado do próprio serviço de streaming, a série será multilíngue, com diálogos em inglês, francês e árabe, e focar-se-á no dia-a-dia de um clube nocturno de jazz parisiense, do seu dono e da banda residente. E não só: haverá muito peso dado à cidade onde o clube está localizado, que já serviu de palco para clássicos do género musical que vão de Um Americano em Paris – ao qual La La Land piscou os olhos – a Moulin Rouge!. Mesmo que esses filmes não tenham sido rodados na cidade, The Eddy irá ser, e mostrará uma Paris mais multicultural do que a Los Angeles de La La Land.

Não é a primeira vez que o Netflix se aventura nas séries musicais em que as cidades são importantes: a ambiciosa The Get Down, uma criação de Baz Luhrmann, o realizador de Moulin Rouge!, sobre os primeiros tempos do hip-hop na Nova Iorque dos anos 1970, durou uma temporada e foi cancelada em Maio.

Sugerir correcção
Comentar