Derrocada de prédio em Bombaim mata 21 pessoas

Foi o terceiro edifício a ruir em menos de um mês na cidade da Índia. Chuva forte da monção pode ter ajudado.

Fotogaleria
Reuters/SHAILESH ANDRADE
Fotogaleria
Reuters/DANISH SIDDIQUI
Fotogaleria
Reuters/DANISH SIDDIQUI
Fotogaleria
Reuters/DANISH SIDDIQUI
Fotogaleria
Reuters/SHAILESH ANDRADE
Fotogaleria
Reuters/SHAILESH ANDRADE

Um prédio de quatro andares desabou ao início da manhã desta quinta-feira em Bombaim - 21 pessoas morreram. Foi o terceiro prédio a cair na capital financeira da Índia em menos de um mês.

A polícia disse que a chuva torrencial que caiu na terça-feira pode ter feito colapsar o edifício que tinha cem anos e que, como muitos outros, estava em muito mau estado, diz a BBC.

As casas em Bombaim são das mais caras da Ásia. As habitações com qualidade e segurança são difíceis de encontrar e muitos optam por viver em edifícios degradados. Calcula-se que morassem no prédio entre oito a nove famílias. O edifício ficava numa zona densamente povoada de Bhendi Bazaar, no centro da cidade.

“Estimamos que 40 pessoas estejam presas. Uma equipa de 43 socorristas realiza operações de resgate”, declarou um responsável do departamento de gestão de catástrofes à AFP. 

Para além das mortes provocadas pelas cheias, calcula-se que as inundações tenham afectado cerca de 40 milhões de pessoas.

A queda de prédios é frequente na Índia, sobretudo na época da monção. As chuvas fortes fazem ruir as frágeis fundações dos edifícios. Pode ter sido o que aconteceu esta quinta-feira.

A Índia, o Bangladesh e o Nepal está a sofrer o efeito da monção, das suas chuvas e cheias que já mataram mais de mil pessoas nos três países.

Sugerir correcção
Comentar