“Narcos” está de regresso — e com Pêpê Rapazote no elenco

Actor português interpreta Chepe Santacruz Londoño, um dos chefes do Cartel de Cali. É a última temporada da série

Foto

A terceira temporada da série Narcos, inspirada em factos da história do narcotráfico colombiano, que conta com a participação do actor português Pêpê Rapazote, estreia-se na sexta-feira em todo o mundo na plataforma Netflix.

Na série, o actor português interpreta o papel de Chepe Santacruz Londoño, um dos quatro chefes do Cartel de Cali. Na terceira temporada de Narcos, após a morte de Pablo Escobar (interpretado pelo brasileiro Wagner Moura), o chefe do Cartel de Medellin, as atenções da Agência norte-americana Anti-Droga (DEA, na sigla em inglês) passam a centrar-se no Cartel de Cali.

De acordo com a Netflix, no texto de apresentação da terceira temporada, o cartel de Cali "funciona de forma muito diferente do de Escobar, preferindo subornar funcionários do governo e manter suas acções violentas fora das manchetes dos jornais". Além da personagem de Pêpê Rapazote, que "dirige o império satélite de Nova Iorque da rede colombiana de tráfico de droga", o cartel de Cali é chefiado por Gilberto Rodriguez Orejuela (Damian Alcazar), Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis) e Pacho Herrera (Alberto Ammann).

Esta não é a primeira vez que o actor português, de 46 anos, participa numa série de televisão norte-americana. Em 2013, participou em dois episódios da terceira temporada de Shameless - No Limite, interpretando o papel de um barão de droga brasileiro. Em Portugal, o actor fez parte do elenco de séries de televisão, como Pai à Força, Ainda bem que apareceste e Bem-vindos a Beirais, e de telenovelas como Laços de Sangue, A Única Mulher e Rainha das Flores.

A série, criada por Carlo Bernard, Chris Brancato e Doug Miro, estreou-se em 2015, tendo a segunda temporada chegado um ano depois. A terceira temporada é composta por dez episódios que serão todos disponibilizados na Netflix na sexta-feira. A Netflix já confirmou que haverá quarta temporada da série.

Sugerir correcção
Comentar