Mónaco garante Jovetic até 2021

Equipa de Leonardo Jardim apresentou internacional montenegrino de 27 anos, que herda camisola de Mbappé.

Foto
DR

O Mónaco - adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões - anunciou esta terça-feira a contratação do montenegrino Stefan Jovetic, ex-Inter de Milão, contratualmente garantido até 2021.

"Estou muito feliz. O Mónaco é um grande clube”, disse o reforço do campeão francês, que terá como treinador o português Leonardo Jardim.

“Disputou as meias-finais da Liga dos Campeões e ganhou a Liga francesa na temporada passada. Há grandes jogadores nesta equipa. Por isso, escolhi o Mónaco", revelou o avançado, de 27 anos, em declarações ao sítio oficial do emblema francês na Internet.

Na época transacta, Jovetic actuou por empréstimo no Sevilha, ao serviço do qual cumpriu 24 encontros, tendo assinado sete golos e feito cinco assistências.

O vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, mostrou-se satisfeito por ter assegurado um jogador que "evoluiu nos grandes campeonatos e tem experiência ao maior nível" e não tem dúvidas de que Jovetic encontrará no principado "todas as condições para expressar o seu talento".

Internacional montenegrino por 46 vezes, com 23 golos marcados, Jovetic junta-se aos portugueses Rony Lopes e João Moutinho, e será o substituto do jovem Mbappé, de quem herda a camisola número dez.

Jovetic começou por representar o Partizan, mostrando-se depois nos grandes palcos ao serviço da Fiorentina, o que lhe valeu uma transferência milionária para o Manchester City. Não vingou em Inglaterra e acabou por ser emprestado ao Inter, que acabou por comprar o seu passe.

Sugerir correcção
Comentar