Natureza: Quercus procura as melhores fotografias de 2017

Até 31 de Dezembro, fotógrafos profissionais e amadores podem concorrer com imagens em três categorias. Há 1250 euros em prémios

Foto
Alif Ngoylung/Unsplash

A procura pelas melhores fotografias do universo natural português voltou. Pela quarta vez, a Quercus — Associação Nacional de Conservação da Natureza e a BMW i organizam um concurso de fotografia aberto a profissionais ou amadores que residam em Portugal, independentemente da idade, do género ou da nacionalidade.

A edição de 2017 do concurso está dividida em três categorias: agricultura, macrofotografia e aves. As fotografias enviadas para avaliação devem ter sido tiradas em território nacional e só são admitidos ajustes básicos de edição, como o brilho, a saturação, o contraste e a remoção de pequenos spots ou reenquadramentos.

Cada participante pode enviar uma fotografia por categoria, sendo que não é possível submeter a mesma imagem em categorias diferentes. Estas informações podem ser consultadas no regulamento do concurso. Serão premiadas 15 fotografias e todos os premiados recebem o livro Pólo Norte, o último degelo. Os três primeiros classificados recebem um prémio monetário de 800, 300 e 150 euros, respectivamente.

As candidaturas estão abertas até 31 de Dezembro de 2017 e as fotografias podem ser acompanhadas por uma memória descritiva. A participação no concurso tem um custo de 10 euros. Os premiados serão contactados, por e-mail, até 28 de Fevereiro de 2018.

Sugerir correcção
Comentar