Podcast Com Tempo e Alma: Política portuguesa ainda tem medo de se abrir ao entretenimento

Em entrevista, o politólogo José Santana Pereira fala sobre riscos e vantagens da abertura da política ao humor e contextos informais, o papel central da televisão na comunicação política e o "telepresidente" Marcelo Rebelo de Sousa.

Foto
Sibila Lind

Uma jornalista do PÚBLICO e um especialista convidado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos conversam sobre os temas mais relevantes da sociedade. Com tempo para falar, para ouvir e para pensar. 

Nesta semana, Maria João Lopes, jornalista de Política, conversou com José Santana Pereira, docente do ISCTE-IUL, sobre o ensaio Política e Entretenimento, publicado em Janeiro de 2016 pela FFMS. 

Partindo do panorama português, fala-se sobre riscos e vantagens de uma maior abertura da política ao entretenimento, sobre o papel central da televisão para acompanhar a actualidade política e sobre a presença de Marcelo Rebelo de Sousa no espaço mediático.

José Santana Pereira aborda ainda o pudor dos políticos portugueses em revelar aspectos da sua vida privada, referindo-se ao "acto político" da secretária de Estado Graça Fonseca ao tornar-se a primeira governante a assumir a homossexualidade durante o mandato.

O podcast Com Tempo e Alma também está disponível no iTunes e nas apps para podcasts.

Sugerir correcção
Comentar